4 de mar. de 2024

4 de março de 2024

Prometi pra mim mesma que iria atualizar isso aqui com mais frequência, mas eu não consigo manter quase nenhuma promessa que faço a mim mesma. No entanto, ultimamente tenho me alimentado bem e comecei a tomar nova medicação psiquiátrica, então vamos com calma. Uma coisa de cada vez.

Estou aqui para dizer que estou viva. Não só estou viva como dia 03 completei 29 anos de idade. Eu nunca gostei muito de fazer aniversário, não porque não gosto de envelhecer, mas porque no meu aniversário sempre acontece alguma desgraça. Este ano, não foi diferente: tive que levar uma das minhas ratinhas para eutanásia. Ela já estava com dois anos de idade, o que é bastante para um rato, e era esperado que ela fosse precisar, então não foi um choque. Mas foi triste mesmo assim.

Mais tarde, ao menos, consegui espairecer no I Wanna Be Tour. Cheguei mais tarde do que gostaria, mas foi melhor assim. Evitei de me queimar demais no sol e consegui tirar a ratinha do sofrimento, então tudo certo. Consegui ver as bandas que estava animada para ver, bandas que fizeram parte da minha adolescência e que me ajudaram a seguir apesar dos apesares. Ouvir músicas que já foram suas favoritas ao vivo certamente é uma experiência. Sou muito grata por ter tido essa oportunidade, ainda mais no exato dia do meu aniversário. Quando anunciaram o festival, brinquei falando que os astros se alinharam. Ao menos uma vez, né?

Terminei o dia comendo um bolinho que meu namorado me deu. Ele não foi no festival, mas o encontrei depois. Tem algo de muito especial em voltar para os braços da pessoa amada depois de um dia extremamente exaustivo e cheio de emoções. Sou eternamente grata a esse homem por estar ao meu lado.

No mais, não tenho muito o que falar. Sinto que os remédios estão fazendo efeito mas ainda estou em fase de adaptação, então parece que tudo está meio em suspensão, ao menos por um tempo. Espero que eu me adapte bem e consiga ficar estável por pelo menos alguns meses. Ou anos. Seria bom.

Gostaria de ter tirado mais fotos no I Wanna Be, mas a câmera do meu celular é ruim. Devia ter tirado fotos do bolinho, ao menos, mas também não fiz isso. Eu tenho essa mania de esquecer de registrar as coisas, é triste. Inclusive não tenho muitas fotos da ratinha que se foi, mesmo que eu tenha passado dois anos com ela. Talvez seja o momento de eu começar a prestar mais atenção nisso.

Queria fazer um post um pouquinho mais animado, mas por hoje é isso que eu consigo. Por agora, prefiro isso do que não registrar nada. Se não registrei por fotos, que fique registrado em palavras.

Apesar de não ter começado do melhor jeito, espero que meu 30º ano na terra seja bom. Ou mais tranquilo do que os últimos anos. Será que é pedir demais um pouco de paz em pleno retorno de Saturno?

6 comentários

  1. sinto muito pela ratinha 🫂 <3 e espero que seu 30o ano traga muitas coisinhas boas e seja melhor que bom* em relação aos registos, uma camerazinha analógica pode ajudar, tipo levar uma point and shoot com você em todo o lugar. é um lembrete constante de que podemos capturar coisas

    ResponderExcluir
  2. Oi Mah! Ju aqui - simplesmente não estou conseguindo logar na minha acc do google pelo celular - eu sinto muito pela ratinha, qual era o nome dela? A eutanásia da minha vida foi uma cadelinha que doei pq não pude mais criar, e ela acabou pegando uma doença de outro cachorro, foi bem triste 😢

    Vinte e nove anos, que tudo, parabéns atrasado mas a intenção é que vale 🩷

    Que bom que curtiu o festival, Mah. Eu já tento fugir de uma multidão mas estou em tratamento e meu primeiro desafio vai ser o show de Natiruts aqui na minha cidade, não sei se vou aguentar mas eu sou fã deles!

    Desejo que esse ano melhore as coisas por ai e continue a nadar! Sou uma boa ouvinte, caso precise conversar.

    Beijos | jusreads.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria, primeiro obrigada pelo comentário lá no blog, eu o recebi com muito carinho, obrigada mais uma vez♥️.

    Esse negócio de não conseguir manter as promessas que faz a si mesma é uma droga e eu também vivo a mercê disso. Sinto muito. Aprecio que esteja indo bem com a nova medicação e também com a alimentação, 'uma coisa de cada vez'.

    Parabéns pelos 29 anos!!! Eu gostaria de ter de parabenizado antes, mas não entro no blog a dias, então perdi muita coisa. Eu acho que deveriam estudar esse negócio de 'acontecer desgraças' em aniversários, porque não são 1 ou 2 pessoas que fazem esse tipo de relato e sim MILHARES. Eutanásia não deve ser uma experiência fácil, mas eu compreendo que seja o melhor pro bichinho, é melhor do que ele continuar sofrendo. Eu nunca imaginei que ratos vivessem tão pouco, na verdade pra ser sincera eu nunca parei pra pensar no quanto um rato vive. Espero que você esteja bem quanto a isso. #RIP

    Eu não conheço vocês, mas nada me da mais borboletas do que um casal apaixonado fazendo coisa de casal apaixonado, isso é extremamente fofo. É bobo, mas eu gosto de ver e saber que ainda existe AMOR.

    Se você se sentir confortável, volte e conte mais sobre a experiência com a medicação, se passou a surgir mais efeito e como foi a fase de adaptação. Eu estarei iniciando consultas com psicólogo em breve e possivelmente eu também terei que tomar, então seria bom ler sobre. Não sei.

    Não necessariamente você tenha que registrar as coisas. Tipo imagina como era antes das cameras existirem, as pessoas só viviam o momento. Eu confesso que sou extremamente esquecida, então eu viveria o momento e esqueceria de 80% dele em 1 ou 2 semanas, então no meu caso eu preciso ter vídeos, fotos e textos de tudo que acontece. De todo modo, é bom ter gravado momentos bons, para nos momentos ruins a gente ter algo pra relembrar que a vida ainda é bonita.

    Ps..:: Esse comentário tinha sido escrito ontem em um bloco de notas e quando colei ele aqui e apertei em publicar deu erro. Como eu tinha a cópia do comentário —no bloco de notas— eu atualizei a página e boooom o blog estava fechado. Imagina se eu não tivesse a cópia salva? hahaha Enfim, eu deixei ele salvo no notebook para quando você reabrisse o blog novamente e no fim deu tudo certo

    With luv, Océane [o blog está de volta]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa o comentário enorme, Jesus, eu só fui escrevendo e escrevendo. Espero que esteja melhor dos acontecimentos recentes <3 Tenha um bom dia! :)

      Excluir
  4. Olá Maria, boa noite! Tudo bem?
    Primeiramente, feliz aniversário, mesmo que muuuito atrasado! Olha minha relação com meu aniversário é mais um período de extrema meditação, fico pensativo sobre a vida e as coisas que me cercam, é sempre um mês difícil... Só que são anos de experiência e hoje fico bem com as meditações que faço.
    Triste pela ratinha, acho os ratinhos bonitinhos e se eu não tivesse uma gata até tentaria criar, ainda mais os branquinhos de olhos vemelhos, acho um encanto. Não sabia que viviam tão pouco tempo... Despedidas assim me partem o coração.
    Sobre não fazer registros com fotos... Compartilho dessa mesma mania, sempre esqueço e se não esqueço nem me atento, acho mais essencial viver aquele momento no presente com todos que estão ali e o resto como diz Natasha Princess: "O resto é fofoca!", haha.
    Adorei seu bloguinho! O template todo preto e rosa... Eu vivo trocando o meu, sempre acho algum outro que acho mais bonito e troco, isso quando não faço e fico trocando...
    Bom, é isso, abraços e até um próximo post!

    Tom & Memórias

    ResponderExcluir
  5. Que bom ler um post seu ♥
    Primeiramente, feliz aniversário, tudo de booom!
    Sinto muito pela sua ratinha :(
    E que legal que também foi ao I Wanna Be Tour, foi sensacional?
    Espero que se acostume logo com os medicamentos e que você fique bem. Poste quando puder! <3

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir