3 de abr. de 2024

Sobre impulsividade e nuggets de frango

Minha impulsividade got the best of me novamente e eu fiz isso:


Sim, printei do Instagram

Eu platinei meu cabelo sozinha numa madrugada, um dia antes de uma consulta psiquiátrica, e nesse dia eu tinha que acordar cedo. Não foi difícil, porque eu não estava conseguindo dormir direito de qualquer forma. Passei uma semana dormindo em média 4 horas por dia (o que significa que houveram dias que eu dormi 2 horas), sendo que eu não conseguia me manter dormindo então acordava de 1 em 1 hora, e mesmo assim não me sentia cansada.

Pra quem está familiarizado com os sintomas do transtorno bipolar, sabe que isso quer dizer alguma coisa, e que não é boa. Tudo isso aconteceu porque eu sou um gênio e atrasei em marcar a consulta psiquiátrica, o que me deixou sem medicação durante esse tempo. Agora já estou medicada novamente e, embora eu ainda esteja com sintomas de hipomania, estou conseguindo dormir melhor e começando a criar uma rotina um pouquinho mais regrada. Vai dar tudo certo, eu confio.

Pra ser sincera, eu tô tranquila no momento. O antidepressivo que me foi passado conseguiu calar a boca da minha mente que não pára, então tenho sentido uma paz que fazia alguns anos que eu não sentia. É estranho porque quando você se acostuma a agonizar o dia inteiro sendo torturado pelos seus próprios pensamentos, ter esse silêncio em mente parece... errado. Mas não é. Você só tá acostumado a sofrer, mesmo.

Ok, chega de falar de saúde mental. Gostaria de falar um pouco sobre o que fiz nos últimos dias. Que foi trabalhar, estudar (ser psicóloga é se manter em constante estudo, amo isso na minha profissão), continuar lendo livrinhos. Pensando agora até que estou levando exatamente a vida que eu queria estar levando. Só falta ter horários melhores para dormir e acordar, considerando que ser autônoma me dá a liberdade de dormir às 4 da manhã e acordar às 2 da tarde. E eu não gosto disso, pra falar bem a verdade.

Também separei um tempo para assistir algo com meu irmão, porque ele vive me chamando pra gente assistir algo juntos e eu sempre ignoro. Não é por maldade, mas é que tem dias que eu realmente tô cansada e não tô muito bem pra interagir, então prefiro ficar no meu cantinho. Tenho certeza que ele entende isso. De qualquer forma, uns tempos atrás vi na Netflix um seriado que, na hora, pensei "ok, meu irmão vai adorar esse plot". Dito e feito, escolhemos esse seriado pra assistir. E foi ótimo.

A série se chama Chicken Nugget, no qual uma menina é transformada em um nugget de frango. É uma série coreana de 10 episódios de mais ou menos meia hora cada, então acaba sendo bem curtinha. Já achei a sinopse maravilhosa, mas pensei que seria aquela coisa meio k-drama (que meu irmão gosta, inclusive), que teria um romance fofo, o cara salvando a menina transformada e tudo mais. Eu não podia estar mais errada.

Cada cena era mais bizarra que a outra, eu não sabia o que pensar, só sabia que eu e meu irmão estávamos dando altas risadas. Humor coreano é uma coisa meio complicada: ou você gosta, ou você não gosta. Nunca vi alguém num meio termo. Felizmente, eu e meu irmão gostamos, porque achamos algo tão absurdo que é, de fato, engraçado. Quando vimos, a série tomou proporções tão absurdas que ficamos embasbacados com o quanto era diferente do que estávamos esperando.

Enfim, eis uma recomendação pra quem não tem nada pra ver e nunca teve contato com comédias coreanas. Vá com a mente aberta, tho.

Por fim, para a Páscoa, fiz um brownie pro meu namorado. Tinha prometido que faria há tempos, mas eu sou meio ruim na cozinha, então não tava botando fé que ficaria bom. E, na realidade, ficou bem decente. Só esqueci de colocar cacau em pó, então ele não ficou muito escuro. Mas fiquei bem feliz que deu certo!

E antes que venham me encher o saco com a ideia de que todo adulto deveria saber cozinhar, já venho lembrando que essa ideia é bem capacitista. Pra quem não sabe, eu tenho muita dificuldade com a função executiva (leia mais sobre aqui), e por isso cozinhar, para mim, é um pesadelo. Eu tenho muita dificuldade em tarefas que são feitas em diversas etapas, fico perdida se terminei uma etapa e já posso ir pra próxima, tenho dificuldade em lembrar qual a próxima etapa, mesmo olhando a receita eu demoro pra processar o que tenho que fazer, e se tudo isso é feito enquanto tem uma panela no fogo, fodeu.

Resumindo, não é impossível, mas é algo extremamente estressante pra mim e que tem grande potencial de dar muito errado, incluindo acidentes. Então eu não aceito essa ideia de que todo adulto deve saber cozinhar, porque eu até sei, mas eu demoro muito mais que uma pessoa neurotípica, sou muito mais capaz de causar acidentes e, em geral, minha comida também sai uma bela de uma porcaria. Mas, sim, eu pretendo trabalhar nisso. As always, torçam por mim.

P.S.: Esqueci de comentar, mas acabei tendo que comprar ovos de páscoa para mim mesma, bem girlboss. Eu sabia que ninguém compraria pra mim, então tive que fazer sozinha. Se chama ser adulta, eu acho. Pra não ser injusta, devo dizer que meu namorado me deu chocolate, só não foi em formato de ovo. E, sinceramente, eu nem ligo, porque o que importa é o chocolate, de fato. Mas ano passado ninguém comprou ovo pra mim e, quando eu fui comprar (atrasado), não tinha mais em nenhum mercado. Fiquei arrasada, então esse ano me adiantei e comprei. Como eu disse, não faço tanta questão de ganhar ovo, mas acho que fiquei tão triste de ano passado não ter um que esse ano fiz questão de comprar pra mim mesma, risos.

5 comentários

  1. Eu adorei o seu cabelo, tá linda ♥
    Achei bizarrooo essa série que a menina é transformada em um nugget de frango KKKKKKKKK, mas parece que se divertiram assistindo ao menos hehe!
    Que bom que o remédio tem te feito bem, nós meio doidinha das ideias sempre estranhamos quando temos o mínimo de paz em nossa mente, te entendo bem.
    Não acho que todo adulto deva saber cozinhar, eu mesma não sei quase nada e tá tudo bem hahahaha! O povo sempre tem mania de julgar né.
    Ah, muito obrigada pelo comentário lá no blog! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você ficou linda demais, esse dorama assumo que devo assistir por ser curtinho, vai da tudo certo e já deu!

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Citrine, tudo bom?

    Caraca, você platinou sozinha? Ficou lindo, super ornou com o seu estilo. Amei! Sinto muito sobre as noites de sono e já deu tudo certo. Ah, espero que já esteja bem sobre a hipomania e que o sono já esteja 100%.

    É ótimo passar um tempo de qualidade com membros da família. E eu desejo e acredito que ele entenda sim, aqui em casa rola disso também, é importante quando possível ter um tempinho juntos. É de certa forma, 'peculiar' a sinopse dessa série, fiquei com a pulga atrás da orelha, confesso... hahaha

    O brownie deve ter ficado uma delícia. A galera é um porre, não é? Fique tranquila quanto a isso. Pra você ter noção eu sempre olho o mesmo vídeo, literalmente, quando faço a receita do meu bolo de liquidificador favorito. A receita é simples, mas eu nunca decorei. As pessoas tem que normalizar não decorar receitas, usar livros, vídeos e até mesmo sites. Ninguém é obrigado a SABER cozinhar e decorar ingredientes e receitas. Eu como pessoa neurotípica (até onde se prove o contrário – estou esperando o sus com o meu psicólogo até hoje pra iniciar tratamento) concordo contigo, essa é ideia é capacitista. Estou torcendo por ti, sua comida irá melhorar, acho que é tudo pratica e respirar fundo.

    Que fofo que comprou ovo para si mesma~
    PS.:: desculpa o comentário meio confuso, eu estou meio confusa. (:

    With luv, Océane [o blog está de volta]

    ResponderExcluir
  4. sou suspeita a falar mas, tão bonito o cabelinho 🥹

    aqui cozinhar é um negócio que ainda acaba com meu carisma. sinto ter um total de zero unidades de energia pra sempre ter que pensar na próxima refeição, na hora de preparar e em cada maldita etapa (geralmente esqueço de algo e/ou queimo a comida kkkcrying). consigo ficar irritada com a simples tarefa de fritar um ovo. e cansa sentir ter que explicar pra fiscal da vida adulta que FODA-SE né. ia ser muito louco cada um cuidar das próprias regras e parar de cagar regra na vida de quem não conhece usando o próprio umbigo como parâmetro. enfim, nervousah :')

    anyway, espero que o sono por ai esteja melhor ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Citrine! Tudo bem?
    Primeira vez por aqui, amei o layout!
    Eu fiz uma coisa parecida na noite antes da minha última consulta psiquiátrica. Só que eu cortei o cabelo, porque me faltam conhecimentos de descolorir e pintar risos E porque eu tava bem mal pós uma troca de remédios, mas enfim... Eu achei que a cor ficou bem bonita ^^
    Humor coreano é realmente uma coisa bem ame-o ou deixe-o, também não conheço ninguém imparcial. Eu estou com vários doramas pela metade.
    Esse ano eu fui a chata da Páscoa porque todo mundo aqui em casa estava vamos comprar ovos pra gente mesmo e pronto! E eu com um ábaco tipo não, não, não! As finanças!!!! haha Mas realmente, acho que, por ser Páscoa, é mais legal quando o chocolate é em ovo, apesar do que importa ser o chocolate. Até porque o chocolate normal vai estar lá pós-Páscoa.
    Enfim, gostei de conhecer seu cantinho!
    Se cuide e boa semana!
    Kisus

    ResponderExcluir