A verdade é que eu não sei mais como manter um blog. Não sei direito o que quero postar aqui, o que quero mostrar aqui. O meu dia-a-dia? Minhas reflexões? De uns tempos pra cá, parece que tudo que reflito sobre é tão curto e desconexo que não chega a formar um texto. Talvez eu esteja acostumada demais com o microblogging e esqueci como desenvolver mais do que isso. Talvez eu só esteja cansada de textos longos por trabalhar com redação há 8 anos. Não sei, não sei.
Eu estou mega frustrada com a internet atual há muito tempo, mas tenho a sensação de que também não consigo voltar aos moldes antigos. É quase como se eu só quisesse desligar, mesmo. Ou talvez eu só esteja cansada porque, finalmente, estou conseguindo trabalhar e dar conta das minhas responsabilidades. E isso, claro, me deixa exausta.
No mais, decidi que meus novos propósitos de vida são aprender a fazer todos os molhos possíveis e adotar um gato frajolinha. O primeiro posso começar a trabalhar neste exato momento, mas o segundo vai ter que esperar até eu ter minha casinha própria, que só Deus sabe quando vai acontecer.
Além disso, passei pelo processo de avaliação neuropsicológica recentemente, o que me deixou muito pensativa em relação a, bem... a minha vida inteira. Sobre quem eu sempre fui, quem eu tentei não ser, quem eu tenho vergonha de ser, quem eu acho que deveria ser, e por fim quem eu posso me tornar a partir de agora. Ainda estou processando tudo isso.
No fim, só estou sobrevivendo a cada dia. Não de um jeito ruim, como se eu estivesse infeliz com a minha vida. Só de um jeito calmo, tentando não me afobar para tentar resolver tudo do dia pra noite, como costumo fazer sempre.
Espero lembrar de voltar aqui antes do dia das bruxas para comemorar essa data que, claro, é uma das minhas favoritas do ano.
Obrigada a todes que ainda se importam e me leem
Edit: Lembram que, alguns vários posts atrás, eu falei que não gosto de literatura hot? Pois então, meu namorado me chamou a atenção para o fato de que eu talvez goste de smuts bizarros. Calma, eu posso explicar. Tudo começou quando eu comecei a seguir um perfil no bsky que posta e-books gratuitos na Amazon e, com frequência, esses livros gratuitos são smuts bizarros como, por exemplo, Seduzida pelo meu chuveiro senciente. Acontece que essas histórias são tão bizarras que eu acabo adorando e rindo muito. O tesão humano A criatividade humana é uma coisa incrível.
Oi Maria!
ResponderExcluirEu ando me sentindo assim ultimamente tb, parei de acompanhar muitas pessoas que acompanhava a muito tempo, pela mesma frustração que ti! Alias, antes que eu me esqueça : quando tu comentou no meu antigo blog sobre o fato de ter feito parte/conhecer o B-S/A, antes mesmo de tu mencionar, reconheci a sua forma de escrever e isso foi bacana.- Quando a gente percebe certas coisas em nós mesmos, parece que a chave vira, somos aquele mesmo sujeito e ao mesmo tempo não, buscamos mudar/ressignificar e não sabemos bem o por onde começar, o que permanecer e retirar.
Acho bacana a tua sinceridade diante disso e como tu está se permitindo ir com calma. E cara, eu estava bem desgostosa sobre esses Darks Romances, talvez o fato de eu ser Demi ajude nisso, mas agora quero ler esses smuts xD.
Cuide-se e abraços!
Olá, Maria!
ResponderExcluirA impressão que eu tive é que você está passando uma mudança igual eu passei há alguns anos. E é engraçado porque eu me senti desconectada do antigo eu, e parece que tudo vai ficando estranho, mas no fundo essa transição em que eu sentia exatamente o que você está sentindo agora foi apenas um período de reajuste.
Pode ser um pouco de tudo também. Às vezes a gente está fadigada e nem percebe :/
Fazer pausas às vezes é bom e necessário para reajustar o rumo.
Faça tudo no seu tempo, sem se cobrar demais ^^
Beijos! :*
Não se cobre tanto com o blog, escreva o que estiver com vontade e, mesmo se for curto, não tem problema! O importante é você encarar essa relação como algo sem cobranças, pois se virar obrigação aí que a gente perde vontade de postar mesmo.
ResponderExcluirAvaliação neuropsicológica sempre me passou uma sensação de vulnerabilidade, parece que estão nos olhando com um microscópio pra ver até as partes que a gente (tenta) esconder.
Sobre os smuts bizarros, eu sou assim porém com filmes de terror, quanto mais sem noção for melhor, me divirto horrores.
Abraços, nanaview ⭐
Oiee Max/maria! Quanto tempo, tudo bem?
ResponderExcluirQue saudades de comentar no seu blog, e que layout bonitinho! Lembra o estilo do Blackpink♡
Obrigada por ter deixado comentário no meu blog, fiquei feliz pela sua visita depois de algum tempo! Inclusive, respondi no seu comentário esclarecendo que suj.1 não é vc! aliás impossível ser vc hahahaha só pra te deixar mais calma, essa suposta pessoa é a terceira que comentou nesse post→clique aqui (mano reparei agora que esse post só tem comentários de pessoas que mencionei no blacklist o.Õ que aconteceu?)
Comentando sobre sua postagem, te entendo muito no que vc está passando, é uma sensação ruim não é? Em questão de texto, eu nunca achei nada confuso, e nem ao menos desconexo. Na minha opinião, vc é uma das que escreve texto tão gostoso de ler, que eu deveria aprender com vc.
A questão de seus novos objetivos, espero muito que consiga realizar isso em breve, pois ter seu próprio lar é uma sensação tão incrível que vc deveria experimentar, tendo pet melhor ainda! E hey, se puder conte mais esse lance de aprender a fazer todos os molhos possíveis que fiquei curiosa de saber hehehe♡
Um grande abraço, e fique bem.
Kiss
Tsuki no Shita
eu te entendo. também me sinto muito frustrada com a internet atual, queria que ela voltasse a ser como antes, mas não acho que ela vá voltar. eu evito falar de cotidiano (tipo trabalho) por aqui, mas gosto de usar o blog pra falar de projetinhos legais de lazer, por isso apoio muito que voce conte sua saga de aprendiz de fazedora de molhos por aqui (AMO MOLHOS).
ResponderExcluirnão lerei seduzida pelo meu chuveiro senciente, mas to rachando o bico do titulo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk porque SIM, a criatividade humana é uma coisa incrivel
Oie!!
ResponderExcluirNossa eu te entendo perfeitamente. Por várias vezes eu abro meu blog e começo a rascunhar algo para postar, mas não consigo e acabo desistindo. Depois de um tempo eu volto e me arrependo de ficar tanto tempo ausente.
Houve uma época que eu amava escrever - ainda gosto bastante - porque isso me ajudava a desafogar meus pensamentos confusos.
Mas acho que pode existir contigo uma cobrança sobre postar algo que seja perfeito. só especulando aqui hehehe
Poste nem que seja um parágrafo, se é isso que vai fazer você se sentir melhor ♥
Também estou passando por um processo de avaliação neuropsicológica e eu já tive mini catarses e nem terminei ainda. Sinto que haverá uma Amanda de antes e uma de depois da avaliação.
Espero que consiga achar refúgio e conforto dentro de si e que volte no Halloween! Também amooo
Beijos!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMariaaa <3
ResponderExcluirEu adorei o fato de que tudo que é rossa no seu layout parece ter um pattern listradinho?? Chique demais (embora a princípio achei que eu tava muito viciada de tela e vendo coisas, espero que não).
Acho que o que mais tenho lindo em blogs oldschool é o "Não sei mais postar", e fiquei me perguntando quando foi que a gente entrou nessa neura. Eu gosto dos seus posts aleatórios com coisas aleatórias da sua rotina, gostei dos seus posts mais desabafos filosóficos também, mas acho que gosto de te ler e espero que você se sinta a vontade pra escrever coisas que eu possa ler de vez em quando. Acho inclusive que vc pode aderir ao microblogging aqui mesmo (eu pelo menos quase não comento em blogs pq ando tão cansada na rotina que não aguento ler textos muito longos). Logo eu concordo totalmente contigo de que trabalhar e dar conta de si diariamente é desgastante, hahaha!
Queria pontuar a ironia de uma entusiasta dos ratos adotar um gatinho. Achei engraçado.
Também encerrei recentemente um processo neuropsi, to aguardando meu relatório sair. Tô me sentindo fora da curva pq assim como você, uma amiga minha fez também e ela no caso entrou em crise - eu tô tão desligada disso que começo a pensar que não fiz direito. Acho que pq eu não ligo para o que eu sou ou tenho, e fiz a avaliação por demandas práticas (tipo impedir meus empregadores de me adoecerem e me obrigarem a fazer coisas absurdas, hahaha).
Por fim, ri DEMAIS com o comentário da literatura hot, pq eu vi vários livros desse tipo (não li nenhum, mas vi resenhas curtas no insta) e eu acho HILÁRIO DEMAIS. Eu fico me perguntando de onde vieram essas ideias e parei de me julgar por ler umas fics omegaverse ou mpreg, HAHAHAHAH!
Só queria perguntar: por acaso tu comentou no meu blog recentemente? Eu tenho certeza que vi um comment seu, mas ele desapareceu e eu tô me questionando se eu alucinei ele. Espero que não, risos.
Beijinhos! :*
Acho que se sentir assim com o blog e com a internet num geral é normal... Talvez ficar menos tempo aqui, dar um descanso, fazer coisas diferentes seja bom. É importante e talvez te dê mais inspiração para escrever daqui um tempinho.
ResponderExcluirhttps://www.heyimwiththeband.com.br/
Eu sigo uma menina no twitter/X que leu muitos desses livros esquisitos e postava longos fios contando a história. Achei bizarro e por incrível que pareça, mesmo eu lendo de tudo um pouco e as vezes também um muito, não consigo encarar esses livros. Não julgo quem gosta, acho até divertido, mas me da aflição pensar nos objetos da minha casa virando homem.
ResponderExcluirTambém tenho sentido certa inadequação em relação as formulas e meios da internet, acho que só me mantenho blogando pq escrever é importante para mim, me traz uma sensação de catarse, me ajuda a alinhar meus chakras, eu só consigo botar para fora meus sentimentos mais aflitivos escrevendo sobre eles.
Eu acho que faz todo sentido que você se sinta assim, considerando há quanto tempo trabalha com redação... no fim das contas é o mesmo ofício, tudo é escrever, e quando não há uma separação fundamental entre o hobbie e a profissão é bem complicado. Só posso te dizer pra confiar no que a sua intuição te disser, que vai dar certo.
ResponderExcluirMe identifico bastante com a exaustão em relação às redes... recentemente eu desativei uns perfis meus, e tenho vontade de apagar o resto (mas não posso, eu ficaria incomunicável e isso é, bem, não-ideal). Como já sabemos, a web de hoje não tem o mesmo conteúdo da web de dez, quinze anos atrás. Tá osso.
Teu blog pode ter o significado que você quiser, Maria, e ele pode mudar, também. É o seu jardim: plante o que achar bonito, o que achar necessário. Se você precisar ficar offline para imergir em si mesma antes de descobrir a mensagem que quer transmitir, saiba que o teu cantinho te esperará com calma.
(E nós, seus leitores, também!)