Não sinto que tenho muito para falar, o que já disse aqui, num momento em que estava sofrendo abstinência do antidepressivo (e, claramente, com os pensamentos muito fora de ordem). Não diria que foi ruim. Esse tempo me ajudou a perceber melhor os efeitos do antidepressivo em mim, coisa que antes não percebia muito bem (anos usando medicamento, né. a gente esquece mesmo como era antes). Não sei dizer se estou melhor, se estou pior, só sei que estou retornando a respirar direito aos poucos e só Deus sabe onde vou parar a seguir.
O problema, acho, é justamente esse. A vida nos tira qualquer possibilidade de tentar algo diferente. Eu ando tão cansada, tão sem tempo, e a verdade é que minha cabeça está parando de funcionar. Eu estou acostumada a ter momentos em que meu cérebro simplesmente desiste de funcionar e eu só consigo ficar parada e chorar por horas, mas esses episódios tem se tornado cada vez mais frequentes (mesmo com antidepressivo).
A verdade é que eu não tenho mais certeza se eu serei um ser humano funcional algum dia. Não porque tem algo de errado comigo, mas porque a definição de "funcional" é tão distante do que eu consigo (do que a maioria de nós consegue, na realidade) que eu me pergunto se isso tá certo. Se era pra gente estar vivendo assim.
A gente sabe que não. A gente sabe que outras realidades são possíveis. Mas a vida nos tira não só o tempo e as possibilidades, como também a capacidade de organização e construção de meios alternativos.
Sinto que, atualmente, muitos de nós vivemos de esperança. Mas viver de esperança mata.
Louco é eu ter tido essa exata conversa hoje com minha terapeuta - do quão desesperador é perceber que é impossível viver a vida que o capitalismo está propondo, que o sistema no qual vivemos nos adoece e, quando adoecemos, parece que a vida nos julga prlo fracasso. Ser resistente é importante mas mesmo a resiliência tem seus limites, né?
ResponderExcluirEspero que você possa se sentir melhor o quanto antes e fica tranquila quanto a ausência<3
Oi Maria,
ResponderExcluirSeu layout é parte da música Brutus? Adoro ela.
Espero que você consiga se sentir um pouco melhor logo, apesar de funcional ser um sarrafo impossível.
Se cuida!
o tempo todo me sinto pressionada, mas eu finjo que nada está acontecendo e vivo na esperança de que um dia vou poder relaxar. mas até isso chega a ser exaustivo. viver é muito mais complicado do que dizem e acho que tá na hora de aceitarmos que não tem solução, é assim mesmo e fim.
ResponderExcluirbeijinhos, nanaview 💌
Olá, Maria!
ResponderExcluirTinha visto alguns dos seus posts antes e fiquei preocupada. Espero que você esteja se sentindo melhor a cada dia. Não pare de se cuidar!
Eu entendo esse sentimento atual, de a vida estar cobrando muito mais do que possamos entregar. Tento não ficar pensando nisso porque quando tenho essas crises de consciência, fico mal, então estou tentando desviar o pensamento para coisas que me façam feliz. As coisas são assim, e é triste, mas acho que aceitar a falta de controle sobre isso, ajuda a 'amortecer' um pouquinho os efeitos.
Beijos :*
o problema é que essa falta de equilíbrio na vida (maldito capitalismo etc etc etc cobrando funcionalidade 24/7) (que a gente até tentar pra manter a sanidade mas a vida tá ai mostrando que o buraco é mais embaixo) vai cobrando a conta. e os extremos, viver de esperança ou no puro suco da desesperança também cobra a sua conta. cansativo pra caralho. e isso falo dentro da minha ignorância de quem só suspeita ser neurodivergente mas não sabe e nem tem confirmação de porra nenhuma. em outras palavras, não sei o peso de quem tem a certeza e sente no dia a dia a realidade disso. só posso falar sem medo do peso que carrego e já acho foda. a gente não tem tempo pra se adaptar né? pra frear, reduzir, repaginar. tem tempo pra nada. é na força custe o que custar. a grande questão, qual o custo disso tudo? isso me faz lembrar aquelas frases de coach motivacional de que mar calmo não faz bom marinheiro e caralho, a gente não quer ser marinheiro. eu quero é marolinha, mar calmo, ventinho suave na cara eu ein. enfim, divagações a parte, te desejo força. paciência, energia, tempo. pra aguentar o peso da tua realidade e achar equilíbrio no meio disso tudo ai ✨
ResponderExcluir