Meus 30 anos estão chegando sem dó e eu nunca fui muito de fazer listas de planos, mas lendo um post da Garota do 330, fiquei pensando: por que não fazer esse compromisso pelo menos uma vez na vida?
Já falei uns tempos atrás que minhas metas de vida no momento são adotar um gato frajolinha e aprender todos os molhos possíveis, mas pra ser sincera ainda não corri atrás de nenhuma delas. Então resolvi que se eu colocar um prazo para pelo menos algumas pequenas metas, posso começar a dar uns passos nas direções que desejo ir.
Contudo, o fato é que meus 30 anos estão logo ali. Não tenho muito tempo para realizar metas mirabolantes, então resolvi que vou focar em coisas mais palpáveis e que podem ser realizadas nesses meus últimos meses com 29.
Portanto, aqui vão algumas coisinhas que eu gostaria de fazer na minha vida antes de completar os famigerados 30:
1. Uma aula de pilates
Eu preciso muito começar a mexer o meu corpinho, mas receio que academia não seja pra mim. Ouvi falar muito bem de pilates e dizem que quanto antes começar, melhor. Também dizem que pode ser mais sofrido do que academia, mas o meu problema real com academia não é o sofrimento e sim a quantidade de gente que tá lá, suando junto. Numa aula de pilates, pelo menos, é menos gente, algo mais aconchegante (?). Então, antes dos 30, quero fazer pelo menos 1 aula de pilates pra ver se gosto e se decido continuar ou parto para a próxima.
2. Aprender 3 molhos
Como dito anteriormente, quero aprender a fazer vários molhos. Porém aqui estabeleci uma meta de apenas 3 porque, quando digo aprender, quero dizer que quero ser capaz de fazer o molho sem ficar olhando a receita o tempo todo. Então a ideia é que eu faça esses 3 molhos vezes o suficiente pra aprender de fato. Ainda não decidi quais serão os molhos escolhidos, mas vou me decidir com o tempo.
3. Visitar algum templo de uma religião que não conheço muito
Minha espiritualidade é uma questão muito importante para mim e que acabo negligenciando na maior parte do tempo. Não sei direito o porquê, mas suspeito que seja pura falta de disciplina mesmo, não que tenha algum segredo maior. Acontece que, apesar de eu amar a umbanda, não sinto que voltaria a frequentar um terreiro de forma assídua, porque não sei se minha cosmovisão atual ainda é compatível com a religião. Então, gostaria de entrar em contato com outras que desconheço. E, pasmem, aqui nesse item pode funcionar até visitar uma igreja católica porque, apesar de ser a religião default do brasileiro, é fato que eu nunca fui a uma missa (meu namorado até fica embasbacado com isso porque ele cresceu católico e acha absurdo que eu não pego as referências quando ele fala algo relacionado ao catolicismo). Porém vou tentar priorizar outras religiões que tem chamado minha atenção recentemente, que não são cristãs.
Começando hoje, dia 3 de janeiro, tenho dois meses para concluir toda essa lista (que é minúscula, sei, mas eu sou uma criaturinha de poucas atividades, então tá de bom tamanho). Desejem-me sorte!
Maria, você consegue me explicar porque eu ainda não seguia esse blog? Você mudou a URL? Eu fiquei tanto tempo fora da blogosfera que eu não sei mais o que aconteceu, se é um outro blog, se é o mesmo mas o Blogger deu unfollow. Enfim, o importante é que te encontrei. Fico feliz que o blog esteja ativo, ufaaa.
ResponderExcluirOs seus 30 chegando dando um chutão! Eu faço 25 esse ano, mas me sinto com 17 ainda, uma merda, gostaria de me sentir uma mulher, mas eu me sinto uma potato, uma libélula, uma 0 à esquerda.
Gatos frajolas só não são melhores que os sialatas. E eu digo isso como mãe apaixonada de uma sialata. Todo gato é bem-vindo, confesso que eu adotaria fácil um frajola, pois eles são tãoooo lindos. O branco deles é tão lindamente branco e o preto é tão maravilhosamente preto. Que a Jade não fique sabendo que eu andei namorando frajolas pela internet.
Uma amiga minha fazia pilates por recomendações médicas, ela sofre de fibromialgia, dito isso eu acho que você realmente deveria dar uma oportunidade pro pilates.
Tudo que eu faço, por mais repetitivo que seja, eu abro o Google e procuro a receita. Invejo quem decora receitas e sabe exatamente o que por e quanto por. Tipo, como assim você decorou a quantidade de farinha de trigo que põe na tigela para a receita de torta? SEM O GOOGLE? Invejável. Eu te recomendaria o molho branco, por parecer ser coringa e também pelo fato de que eu comi ele hoje com um Fettuccine. Não é o mais gostoso, mas quebra tantos galhos.
Amanhã eu vou na segunda missa apenas esse ano, depois de muitos anos eu resolvi dar uma chance para a minha religião de batismo. Acho importante sim ter a espiritualidade viva, independente de qual seja. >Eu< achooo que uma missa não seria um ambiente tão inseguro para você, pois dependendo da igreja é um ambiente bem tranquilo e calmo. Eu também amaria conhecer outras religiões, acho incrível quem é andarilho e frequenta todo tipo de lugar sem se prender a algo.
Muito que boa sorte nas suas atividades, tudo já deu certo! Esse ano de 2025 será apenas de muitaaa prosperidade e sorte para todos nós. Traga mais posts, pleaseeeeee.
With luv, Océane ♡
[o blog está de volta e de cara nova]
oierrr, respondendo sua pergunta: eu mudei o url sim! o domínio antigo ia expirar e eu já não tava mais tão contente com aquele nome, então estamos aqui! não que camundonguinha seja um nome lindo também, mas por agora é o que me representa KKKKK
Excluireu também me sinto mais adolescente do que adulta, e isso em vários aspectos! emocionalmente, nos meus gostos (simplesmente apaixonada por bichos de pelúcia e cores pasteis), tudo isso. no fim sou só uma criança vivendo num corpo de adulta e fingindo que tá tudo bem! até então tem funcionado.
eu amo todo tipo de gato, de verdade, e como você disse, todo gato é bem vindo! mas tenho uma paixãozinha maior por frajolinhas, não sei porquê, eles tem uma carinha tão bobinha sdjhbfasjhbd
vou tentar o molho branco siiim! eu gosto bastante, pra falar a verdade, haha.
obrigada pela visitinha, feliz 2025!
isso de conhecer outras religiões me deixa curiosa. gosto da ideia de que existem coisas demais no universo pra gente conhecer tudo né? não sei se é só uma curiosidade ou se foi fruto de ler teorias demais quando era mais nova (talvez eu tenha passado alguns anos obcecada pelo livro "eram os deuses astronautas?" do erich von däniken
ResponderExcluirHAHAHAHA).
Oi Maria, acabei de encontrar o seu blog e foi um enorme quentinho no coração. Eu vou fazer 29 anos esse ano e vejo os 30 cada vez mais perto e isso me assusta um pouco. Decidi também fazer uma lista de coisas pra fazer antes do 30, até mesmo pra deixar esse processo mais leve e divertido. Por favor, continue compartilhando o processo, principalmente sobre os molhos, fiquei curiosa em saber quais você irá escolher para aprender.
ResponderExcluirCom amor, Tati